A importância de um decorador de eventos

A importância de um decorador de eventos

Casamento, baile de debutante, formatura... Seja lá qual for o evento, nós sabemos que você quer que seja perfeito – afinal, por que você ia exigir menos que a perfeição? Eventos são acontecimentos muito importantes!

Nesse post, viemos falar um pouquinho sobre a decoração de um evento e como o decorador profissional vai te ajudar nessa missão, pois é muito difícil fazer tudo sozinho.

Contratar um decorador não quer dizer que você não tem bom gosto

Muitas pessoas dizem que não precisam do decorador por já terem tudo montado mentalmente ou porque geralmente arrasam nas decorações – mas é equivocado pensar que o decorador vai mudar as idéias que são suas, ele só vai te ajudar a alcançar a decoração desejada.

É difícil elaborar a decoração de um evento, mesmo porque no planejamento algo parece bom, mas na prática pode não ficar harmonioso – como quando você quer pendurar um quadro em cima da cama, mas aí vê que ele ficou muito alto e, mesmo que ele seja maravilhoso, essa decoração ficou feia. Ter ajuda de um profissional sempre facilita muito a vida, afinal é como o nome já diz: profissional.

O decorador vai pensar em coisas que talvez nem tenha passado pela sua cabeça

Uma decoração não é formada somente por arranjos de flores. Caminhos de mesa, toalhas, mobiliário, sofás para o lounge, suportes para a mesa de doces... E muito mais! O decorador é o profissional capaz de harmonizar todos esses itens, para que o visual do seu evento fique diferente de todos os outros.

A parte do mobiliário também faz parte desse conjunto, e deverá ser escolhida pelo cliente a partir das orientações dadas pelo decorador, ainda que a locação seja feita diretamente pelo cliente. É o mobiliário que torna ambientes muito grandes em aconchegantes, que ocupa os espaços de forma perfeita com o conceito do evento.