Chá de panela - como preparar um incrível

Chá de panela - como preparar um incrível

Organizar um Chá de Panela é uma tarefa que requer dedicação e atenção aos detalhes, já que, é um evento para comemorar com amigos e familiares, são recordações que você vai levar para toda a vida.

Tudo deve ser pensado para tornar o ambiente aconchegante e gostoso para você e seus convidados. Por isso, itens essenciais para atentar-se são:

  • Lista de convidados: você precisa saber a quantidade de pessoas para planejar todo o resto, desde o lugar até as comidas a servir. Além de que, junto ao convite tem o item que cada pessoa tem que levar para o chá, então você realmente precisa de um número certo de pessoas, além de algum tipo de controle de confirmação, assim, você consegue preencher sua lista de itens necessários para sua cozinha e ainda aproveitar com queridos.  

  • Decoração: Por mais que o tema seja sempre o mesmo, existem muitas maneiras de deixá-lo ainda melhor. Como painéis com quadros com frases fofas; uma mesa diferenciada; adornos em forma de itens para cozinha, entre outros. Como opção de enfeite para mesas você pode usar ralador com flores dentro, ou uma chaleira. Para a mesa principal você pode organizar panelas com uma fita, O importante é soltar a imaginação para tornar seu momento incrível.

  • Músicas: faça uma playlist com várias músicas marcantes na história de todas as pessoas envolvidas no romance. Músicas que marcaram o começo do casal, que foram importante na amizade com as convidadas, que foram importante para família da noiva e do noivo. Converse com todos e faça uma playlist que relembre bons momentos.

  • Brincadeiras: para deixar seu dia ainda mais animado, você pode fazer algumas brincadeiras com a noiva. Como preparar uma entrevista sobre o noivo (preparar várias perguntas sobre o noivo e colocar em uma caixa, se a noiva errar, tem que pagar prenda); bingo de bolsas (quem achar algo que a outra sugeriu na bolsa em alguma das bolsas da festa a dona - da bolsa - paga uma prenda); quem pega fica (coloque em uma caixa vários itens estranhos - perucas, dentaduras, máscaras, etc - e rode pelas convidadas quem pegar, tem que ficar com o item até o final da festa; entre outros.

  • Lembrancinhas: é costume a anfitriã dar alguma lembrança do dia para quem foi no evento, deixar uma recordação é sempre legal. Algumas interessantes são: um mini cacto, uma colher de pau com data do evento, um potinho com ervas, um bolinho de pote, um bloquinho para anotar receitas. Vale a criatividade aqui e também o que mais combina com você para você passar aos seus convidados.

 

O mais importante de toda a preparação é o quanto ela representa para você, então preocupe-se em se divertir com seus convidados. Assim como outras comemorações que precedem o casamento, o Chá de Panela é sobre compartilhar amor com as pessoas que são significativas para você.

 

Por isso, aproveite ao máximo!