CADEIRAS TIFFANY – A QUERIDINHA DOS EVENTOS

CADEIRAS TIFFANY – A QUERIDINHA DOS EVENTOS

CADEIRAS TIFFANY – A QUERIDINHA DOS EVENTOS

 

Ela é charmosa e versátil! 

Considerada no mundo inteiro como o modelo mais nobre para eventos especiais, como cerimônias, festas de casamentos, jantares, recepções, festas de formatura, eventos corporativos e outros, a cadeira Tiffany transmite beleza, sofisticação e luxo em um mesmo ambiente.

A cadeia Tiffany surgiu das mãos de um artesão chamado Giuseppe Gaetano Descalzi, em 1807 na Itália. Naquele período, o Marquês Stefano Rivarola tinha voltado de Paris com algumas cadeiras que haviam chamado a sua atenção nas agitadas festas da época, devido ao seu refinamento e elegância, trazendo para a cidade de Chiavari como modelo para alguns dos melhores artesãos locais.

Giuseppe Gaetano Descalzi, apelidade de “Campanino”, desdenhoso por copiá-lo, decidiu melhorar e modificar o modelo. As melhorias ocorreram no encosto e nas pernas: ele substituiu a moldura do assento usando um novo tipo de palha, feita de tiras de Salgueiro finamente trançadas. O conjunto ficou mais leve e sólido. A partir daí recebeu o nome de cadeira Tiffany.

A peça foi vendida em todo o mundo e a pequena oficina do artesão era visitada por príncipes e reis. O modesto Campanino faleceu em 1855, mas sua arte prosperou durante anos. Embora o desenho se diferencie do que conhecemos hoje, foi essa elegante peça que através dos tempos serviu de inspiração e foi adequada em formato e praticidade, atendendo indiscutivelmente a aspiração de ambientes festivos em todo o mundo. Prova disso é sua frequente aparição em eventos, filmes, shows, novelas e outros programas da TV brasileira e internacional.

Hoje as cores são inúmeras e a possibilidade de personalização extremamente variada, sendo possível trocar almofadas, acrescentar laços e flores, variar o material utilizado no modelo, podendo ser resina, madeira ou acrílico.

Ela é perfeita para todos os tipos de eventos que pendem um toque especial para acomodar com conforto e estilo seus convidados. 

 

Disponível em diversas cores e estilos, ano após ano marca presença nos melhores eventos rendendo decorações regadas de muita suntuosidade.